segunda-feira, 27 de maio de 2019

Cadastro biométrico agora é obrigatório na Comarca de Palotina


 Da Folha de Palotina
O cadastramento biométrico agora é obrigatório na Comarca de Palotina. Eleitores dos três municípios que fazem parte da 124ª. Zona Eleitoral – Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa - deverão fazer o cadastramento, sob pena de terem o título de eleitor cancelado. O Cartório Eleitoral conta com estagiários cedidos pelos municípios para auxiliar no trabalho. A partir das eleições municipais do ano que vem os eleitores só poderão votar pelo sistema biométrico, com uso da impressão digital. O objetivo da Justiça Eleitoral é tornar o processo mais rápido e seguro. Conforme dados do Cartório Eleitoral de Palotina, pouco mais da metade dos 23,8 mil eleitores já efetuaram o cadastro, percentual similar em relação ao número de eleitores de Maripá (5.058). No caso de Nova Santa Rosa apenas 14% dos 6.603 eleitores compareceram para o cadastro. 
Para a realização do cadastro biométrico é necessário o eleitor apresentar os seguintes documentos: Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista, Carteira de Trabalho, CNH ou passaporte); Comprovante de residência no Município, atual e original, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge; e o Título de Eleitor, se ainda possuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Giornata Italiana será nos dias 22, 23 e 24 em Palotina

No período compreendido entre os duas 22 e 24 deste mês o Centro Cultural Italiano de Palotina irá promover a XII Gionarta Italiana com ativ...