terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lideranças do setor rural reivindicam manutenção de subsídio à energia

Lideranças ligadas à aquicultura e produtores rurais de Palotina e região estão participando, em Foz do Iguaçu, do III International Fish Congress & Fish Expo. Mais de 100 empresas de nutrição, sanidade, equipamentos e aditivos para a aquicultura, estão apresentando tecnologias inéditas na feira de negócios realizada de 24 a 26/11.

Presente ao evento representando o Sindicato Rural de Palotina e também como presidente da Câmara Técnica de Aquicultura da Federação da Agricultura do Paraná, Edmilson Zabott destaca que trata-se de um evento importante para o setor. Na oportunidade Zabott encaminhou ofício com demanda do setor rural que foi entregue para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O documento pede a manutenção do subsídio à energia aos produtores rurais. Por meio de decreto editado ainda à época do governo de Michel Temer, o fim do subsídio está previsto para o ano que vem. “Pedimos à ministra, aos deputados e às demais lideranças que olhem com carinho para esta questão. Pelo decreto, a partir de 2023 a cobrança da energia rural vai se equiparar à energia urbana e isso poderá inviabilizar muitas propriedades. Um projeto de lei de um deputado do Rio Grande do Sul prevê a manutenção do subsídio. Nós pedidos que as lideranças apoiem esta demanda”, disse Zabott. Ele acrescenta que que não é justo retirar este benefício de quem está ajudando a gerar empregos, tributos e desenvolvimento por meio das cadeias produtivas de grãos, leite, suínos, frango e peixes.

Edmilson também manteve contato com o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior; com o vice-governador do Paraná, Darci Piana; secretário estadual da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, entre outras lideranças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

C.Vale e empresas aceleram preparativos para dia de campo

Da Assessoria A C.Vale e empresas parceiras estão acelerando os preparativos para o Dia de Campo de Verão previsto para os próximos 23 e 24 ...