quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Por do Sol incrível!

 

Nas minhas andanças para fotografar as paisagens ao redor de Palotina, no fim de tarde, me deparei com esta imagem. Não quis que ela ficasse apenas na minha memória e por isso registrei. Já fiz muitas imagens do sol se despedindo e esta vai para minha coleção de registros incríveis!  

Memorial Covid

Na saída para Terra Roxa, no espaço revitalizado do prolongamento da Avenida Independência, em Palotina, foi instalado o Memorial Covid em homenagem às vítimas da pandemia que assolou o mundo em 2020/2021. Em Palotina 106 pessoas morreram. 


Juiz de Palotina, Luiz Fernando Montini, lança livro que propõe reflexão sobre cotidiano

Da Folha de Palotina


Lideranças, familiares e amigos presenciaram o lançamento do Livro “Como Sempre, quase nunca”, escrito pelo juiz de Direito da Comarca de Palotina, Luiz Fernando Montini. O lançamento aconteceu na noite de quinta-feira da semana passada (05), na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Palotina (OAB). Na oportunidade estiveram presentes o pai do autor, Julio Montini Neto; o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti; o vice-prefeito Felipe Zago; o presidente da Subseção da OAB, Evandro Vieira de Moraes; a promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos e os vereadores Thiago Mostachio, Márcia Berno Cecluski e Osvaldo Paulino de Freitas.

O livro aborda situações do cotidiano, vivenciadas no exercício da atividade do magistrado. “A complexidade da psique humana é infinita, capaz de transformar um incidente cotidiano em desdobramentos profundos e intensos. Neste livro o leitor terá a oportunidade de mergulhar em um cenário emaranhado, onde cada ação é influenciada por fatos anteriores que moldaram as vidas dos envolvidos. A obra engloba narrativas de diversos personagens de nosso cotidiano trazendo situações peculiares do dia a dia com seus dramas, alegrias, tristezas, dores... Personagens que se encontram e travam diálogos que enriquecem, emocionam, nos fazendo refletir sobres as decisões que tomamos diariamente, bem como os caminhos inusitados que a vida nos faz trilhar. Os contos nos levam a uma reflexão em relação ao nosso último momento nesta vida, pois não sabemos quando e muito menos como serão os minutos que antecederão a nossa passagem desta vida para o além”.

O livro está disponível no site www.amazon.com.br

 

No Dia do Nascituro, ação ecumênica condena aborto e drogas

Um ato em prol da vida e contra o aborto e as drogas foi realizado na manhã de domingo (08/10), Dia do Nascituro, na Praça Amadeo Piovesan, centro de Palotina. A chuva não impediu que centenas de pessoas participassem da ação ecumênica que envolveu a Igreja Católica e também igrejas evangélicas, além de representantes de diversas entidades. Empunhando faixas e cartazes, crianças, jovens, adultos e idosos protestaram contra a descriminalização do aborto e também contra as drogas.

Postagem em destaque

Giornata Italiana será nos dias 22, 23 e 24 em Palotina

No período compreendido entre os duas 22 e 24 deste mês o Centro Cultural Italiano de Palotina irá promover a XII Gionarta Italiana com ativ...