As vagas na UFPR estão distribuídas em 116 cursos nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Metade das vagas é destinada a estudantes de escolas públicas. Dentro desse percentual, há reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas. A outras metade é para a ampla concorrência.
A seleção será feita com base na melhor nota dos candidatos no Enem entre os anos de 2023 e 2025. A nota do Enem de 2025 será divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 16 de janeiro.
O período de inscrições no SiSU vai de 19 a 23 de janeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do MEC, no endereço www.sisu.mec.gov.br. É preciso ter uma conta gov.br para fazer o login. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso.
A partir do segundo dia de inscrições os candidatos poderão acompanhar, no mesmo site, as notas de corte e a classificação parcial dos cursos em que estão concorrendo.
Registro acadêmico na UFPR
A divulgação do resultado do SiSU 2026 está prevista para o dia 29 de janeiro. No dia seguinte, o Núcleo de Concursos da UFPR divulgará a lista de candidatos convocados para envio dos documentos necessários para o registro acadêmico na UFPR. O prazo para envio dos documentos vai de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.
Candidatos pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência aprovados para vagas na UFPR deverão ainda passar pelas bancas de validação de autodeclaração. Para pretos e pardos, a banca será feita por meio de entrevista on-line. Nas demais categorias, os candidatos deverão enviar os documentos previstos no edital para a comprovação da sua condição.
Os candidatos não incluídos na chamada geral terão prazo de 29 de janeiro a 2 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU.

Nenhum comentário:
Postar um comentário