sábado, 20 de janeiro de 2018

Instituto Plínio Correia de Oliveira divulga livro com documentário sobre demarcações de terras indígenas

Da Folha de Palotina
 
Nesta semana um grupo do Instituto Plínio Correia de Oliveira esteve em Palotina para divulgar um livro que traz documentário jornalístico a respeito das demarcações de terras indígenas na região de fronteira. A obra, intitulada O Paraná da Agenda Indígena – Vítimas Guaíra e terra Roxa, vem esclarecer e alertar para o caráter abusivo de demarcações de terras indígenas. Um dos integrantes do movimento, Guilherme Martins, disse que o livro mostra que as demarcações utilizam os índios contra o bem do Brasil e contra o princípio à propriedade privada. “Trata-se de uma situação muito delicada e nós estamos aqui justamente para alertar a população”, destaca Guilherme. Ele revelou que o instituo promove caravanas tradicionalmente em períodos de férias para esclarecer a população sobre problemas que vão contra a civilização cristã em todo o Brasil. Além de Palotina o grupo também esteve em Guaíra e Terra Roxa. Nas visitas os membros do movimento conversaram com a população e distribuíram material informativo.

A passagem dos membros do Instituto Plínio Correia de Oliveira em Palotina teve o apoio do Sindicato Rural Patronal e Sociedade Rural que também vem atuando há muito tempo em defesa da propriedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Giornata Italiana será nos dias 22, 23 e 24 em Palotina

No período compreendido entre os duas 22 e 24 deste mês o Centro Cultural Italiano de Palotina irá promover a XII Gionarta Italiana com ativ...