Professores e funcionários da educação se reuniram-se neste sábado (27), para avaliar as lutas e organizar o próximo período. Em Estado de Greve, os educadores realizarão diversas ações em defesa de seus direitos e voltarão a se reunir no dia 03 de março.
“É importante que toda a categoria se envolva nas ações aprovadas aqui hoje. Nos Núcleos Sindicais serão realizadas Assembleias para ouvir a base sobre a greve. No dia 03 de março, nos reuniremos novamente para decidirmos juntos sobre a greve da educação”, afirmou o presidente da APP, professor Hermes Leão. Ele evidencia que antes disso haverá um chamamento das Centrais Sindicais para uma ação nacional contra a Reforma da Previdência, que está prevista para acontecer no próximo dia 19 de fevereiro. “Nossa luta aqui no Paraná está diretamente ligada com a luta nacional em defesa dos direitos de trabalhadores. Se os ataques são nacionais, nossa luta também deve ser”, disse o presidente do Sindicato.
A votação aprovou um intenso calendário de lutas e confirmou que durante a próxima Assembleia Estadual, que será realizada no dia 03 de março, e a Greve Geral da educação será avaliada. Até a data, devem ocorrer diálogos dos representantes dos 29 Núcleos da APP com toda a comunidade escolar para a decisão coletiva.
Fonte: APP Sindicato
Nenhum comentário:
Postar um comentário